HOME A ARTE DE ESTUDAR DESAFIOS DE JOVENS NA ATUALIDADE ESTATÍSTICAS DO DESEMPREGO ENTRE JOVENS O JOVEM E O MERCADO DE TRABALHO AS PROFISSÕES AQUI JOVENS - ESTUDO E EMPREGO EMPREGO DESEMPREGO



MERCADO FORMAL x MERCADO INFORMAL

A população está procurando maiores e melhores empregos. Mas estão percebendo que o melhor está em se formar, informar e se adaptar ao mercado de trabalho, que cada vez cresce mais e com muita exigência. Isso não significa que o desemprego está acabando, pelo contrário, está aumentando cada vez mais. Isso é decorrente das exigências por profiussionais qualificados.
Com isso aumenta o índice de marginalidade. As pessoas se vêem frustradas por não terem sucesso profissional e acabam entrando no mundo do crime, que pra eles "DÁ MAIS GRANA!". Acabam parando na cadeia ou mortos.
Portanto todos devem estudar bastante. Concluir os estudos e buscar fazer uma faculdade, caso não possam, buscar cursos de especialização.
O importante não é o salário alto, o importante são as portas do mercado de trabalho que se abrem para você e que seja pelo o que você realmente gosta.
Você tem seus 3 últimos anos de escolaridade para pensar bem na sua profissão. Ela irá decidir como será a sua vida. Com isso você conseguirá aumentar as suas chances perante o mercado de treabalho, perante os que não tem nenhuma qualificação.

Mercado Formal
Nesse "setor", as pessoas procuram empregos que sigam as normas, respeitem os direitos do trabalhador e que assinem a carteira, além de um bom salário. Apesar de ser o que menos oportunidade têm a oferecer, por ser bastante exigente com os trabalhadores.

Mercado Informal
Esse é completamente o inverso. Não há respeito as normas, aos direitos do trabalhador e não assinam a carteira e ainda há a irregularidade de salário. E por incrível que possa parecer é o tipo de mercado que mais está em crescimento em nosso país.