asassss

O que eu posso fazer hoje, para que meus filhos nao sofram amanhã ?

Há muito tempo atras, as pessoas tinham uma estimativa de que o mundo nunca acabaria,
hoje ja não podemos quase dizer que teremos o amanhã.

Essa mundança de pensamento que ocorre hoje, se dá, pela brusca mudança do clima, que "onde era frio esta ficando quente, e onde era quente esta ficando frio, onde nao se chovia hoje, chove muito alem do normal,e onde se faltava agua , hoje se sobra.

Cientificamente eu estou falando do "AQUECIMENTO GLOBAL" palavra hoje bastante comun no nosso cotidiano,
todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial.

Oque significa aquecimento Global?
O termo "aquecimento global" é um exemplo específico de mudancas climaticas à escala global. O termo "mudança climática" também pode se referir ao esfriamento da terra. No uso comum, o termo se refere ao aquecimento ocorrido nas décadas recentes e subtende-se uma influência humana.O que significa que o homen tem grande influencia nos desastres que vem acontecendo recentemente.
Causas possiveis
O que voce pode fazer  para evitar o aquecimento global
O que os paises estao fazendo para diminuir a emissão de gases
Protocolo de Kyoto
Efeito Estufa
Chuva Acida
Conclusao do Grupo
Fontes




Causas possiveis

aquecimento global
Segundo cientistas a grande causa é o aumento dos niveis de gases estufa devido à atividade humana como a principal causa do aquecimento observado desde o início da era industrial.
Essa atribuição é mais clara nos últimos 50 anos, para os quais estão disponíveis os dados mais detalhados.
Para outras pessoas o culpado é principalmente da variação na atividade solar.

Pesquisadores do clima mundial afirmam que este aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes, principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc), na atmosfera. Estes gases (ozonio, dioxido de carbono, metano, óxido nitroso e  monoxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa.


O que voce pode fazer para evitar o aquecimento global
aquecimento global
Basicamente, tudo se resume a: não use muitas coisas que gerem os gases do efeito estufa. Em um nível local, você pode ajudar usando menos energia. A eletricidade que opera muitos aparelhos eletronicos e domesticos em nossas casas provém de uma usina eletrica e a maioria delas queimam combustíveis fósseis para gerar esta energia. Apague as luzes quando não estão sendo usadas. Tome banhos mais curtos para usar menos água quente. Use um ventilador ao invés de um ar condicionado em um dia quente. Existem maneiras mais simples de ajudar a diminuir o efeito estufa como por exemplo:

1.Olhe se seu carro esta bem regulado. isso fara com que ele gere menos gases nocivos;

2.Se poder caminhe ou ande de bicicleta.É melhor do que  dirigir seu carro,  gerar mais gases para o Efeito Estufa do que praticamente qualquer outra coisa que se faça;

3.Apague as luzes e desligue os aparelhos quando não os estiver utilizando. Apesar da lampada não gerar gases, a usina elétrica que gera a eletricidade usada pela lâmpada, provavelmente vai gerar;

4.Você tambem pode reciclar.As pessoas nao reciclam e esses lixos vao parar em aterros, gerando metano; além disso, produtos reciclados necessitam de menos energia para serem re-aproveitados do que os que sao totalmente novos;

5.Plante mais arvores, As arvores retiram o dióxido de carbono do ar e liberam oxigênio;

6.E deixe de queimar lixo. Isto lança dióxido de carbono e hidrocarbonetos na atmosfera.


O que os paises estão fazendo para diminuir a emissão de gases
aquecimento global
Primeiramente foi criado um  Protocolo chamado de "Protocolo de Kyoto"É um acordo internacional que estabelece metas
para dimunuir a emissao de gases poluentes. Esse tratado foi adotado principalmente por paises industrializados. O protocolo foi finalizado em 1997, baseado no tratado da ONU sobre mudanças climaticas.


Protocolo de kyoto
aquecimento global
O grande objetivo do PROTOCOLO DE KYOTO é fazer com que paises industrializados se comprometam em reduzir, ate 2012, as suas emissões de dioxido de carbono em pelo menos 5% menores do que os que vigoram em 1990, essa reduçao varia de pais por pais, por exemplo os paises  da união europeia, tem que diminuir pelo menos 8%, enquanto o Japão apenas 5%. Alguns paises que tem emissões mais baixas podem ate aumentalas.

De 1990 ate 2000 as emissões de gases diminuiram
 segundo 3%, mais a ONU esta bastante preocupada pelo fato de que as grande nações aumentarem em 8% as suas emissões, isso so entre os paises ricos, a ONU afirma que ate 2010esse aumento vai ser de 10% em relaçao a 1990, segundo organização, apenas quatro paises da União Europeia tem chances de atingir as metas.

O protocolo de kyoto vai fazer alguma diferença

Segundo cientistas que estão trabalhando direto com o protocolo, o acordo visa reduzir as emissões nos paises industrializados em 5% , e para esses cientistas é muito pouco, e que seria necessario uma reduçao de 60%, para evitar grandes desastres climaticos,
mas esse tratado vai fazer com que paises em crecimento como China,Japão...etc, nao aumentem suas emissões.


Efeito Estufa

aquecimento global
Efeito Estufa é um processo de radiaçao solar refretida pela superficie terrestre, e que E absorvido por alguns gases na atmosfera, o efeito estufa é de grande importancia para a nossa existencia, porque ele mantem o planeta aquecido, fazendo com que o nosso planeta nao congele.

Qual o problema do Efeito estufa

O grande problema é que com uma grande emissão de gases poluentes no ar o Efeito Estufa desestabiliza o equilibrio energetico d nosso planeta, causando o Aquecimento global.

Chuva Acida
aquecimento global
A chuva ácida é uma forma de precipitação atmosférica,e é resultante da dissociação do dióxido de carbono(CO2),atmosférico.A principal causa da chuva ácida é a presença de partículas como:ENXOFRE e NITROGÊNIO,e são gerados pela queima de combustíveis fósseis e pelas oxidações das impurezas sulfurosas.

As causas da Chuva Ácida:
Com a revolução industrial,e com a criação de máquinas tivemos consequências na nossa atmosféra.As máquinas industriais(automovéis,industrias,etc.),lançam a cada dia gases poluentes resultantes da queima de combutíveis fósseis como:petróleo e o carvão.
A chuva reage com estes gases,formando ácidos(sulfúricos e nítrico),que baixam muito o pH normal da chuva.

As consequencias da Chuva Ácida:


1.Deterioração de edifícios,pontes,monumentos;

2.Erosão de blocos rochosos;

3.Alteração química dos solos;

4.Destruição da folhagem das árvores;

5.Introdução de distúrbios em rios e lagos.



Aquecimento global


Conclusao do Grupo


aquecimento global
O nosso grupo chegou a conclusão de que ou fazemos algo agora ou vai ser tarde de mais, e que se cada um fizer a sua parte pode ate não fazer muita diferencia, mais pelo menos agente esta fazendo a nossa parte.E tambem o nosso grupo deixa um alerta as grandes naçoes que por causa de sua economia deixa de diminuir sua emissẽs de gases:"De que adianta ganhar muito dinheiro, se o mundo esta acabando, por causa do AQUECIMENTO GLOBAL, e se o mundo acabar com oque que vocês vão gastar esse dinheiro."Se cada um fizer um pouquino para salvar o planeta,de pouqinho em pouquino, juntos vamos fazer um poucão"

Fontes

Todo e qualquer conteudo desse texto desse site, foi pesquisado pelo site"http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal ", foi lido pelos componetes do grupoe resumido e passado com nossas palavras ao maximo para que o nosso leitor possa ler e entender sobre o nosso assunto deste site!

Todo e qualquer conteudo de imagem deste site foi encontrado em "sites free".